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POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

O E-SHOP RICHINI deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Neste sentido, criamos uma Política de Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer. Antes de qualquer procedimento, a devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone (44) 3018 3131 ou pelo e-mail: eshop@richini.com.br.

IMPORTANTE:

Somente serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá seguir acompanhado da nota fiscal, com as informações preenchidas no verso:

Nome completo;

Endereço completo;

Número do pedido;

Nome e código do produto a ser devolvido informado na nota fiscal;

Motivo da devolução;

Assinatura do consumidor;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade RICHINI, a qual poderá levar até 05 dias úteis e caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, conforme código de defesa do consumidor, oferecemos o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

A devolução somente será aprovada após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao nosso centro de distribuição Richini, no mesmo endereço indicado na Nota Fiscal do produto, (ii) a confirmação pelo setor de qualidade Richini de que o produto foi devolvido em perfeito estado de conservação, sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal. A análise pode demorar até 5 (cinco) dias úteis.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

Estando o produto em perfeito estado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o valor será integralmente reembolsado ao consumidor, sendo realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO 

Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone: (44) 3018 3131 ou pelo e-mail: eshop@richini.com.br em até 90 dias corridos após o recebimento do produto. No envio, não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, a Richini poderá consertá-lo ou enviar um novo produto, igual ou similar ao adquirido.

Caso não seja possível o conserto ou não tenhamos outro produto igual ou similar em estoque, a Richini poderá ceder um Vale-Troca de mesmo valor para que o cliente escolha outro produto no site da marca. Neste caso, serão válidas as regras descritas abaixo no item “TROCA POR OUTRO PRODUTO”.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (44) 3018 3131 ou pelo e-mail: eshop@richini.com.br em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

Se você estiver solicitando a troca do produto pela primeira vez, não se preocupe, pois neste caso oferecemos como cortesia a primeira troca sem cobrança de frete. Caso seja solicitada uma segunda troca para o mesmo produto, o frete será por conta do consumidor.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

Após o retorno do produto e a aprovação da análise de nosso Controle de Qualidade, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale-Trocas e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

IMPORTANTE:

- Para utilizar seu Vale-Troca, basta inserir seu código no fechamento de sua nova compra, como se fosse um desconto sobre o valor total do carrinho;

- O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;

- Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nosso E-Shop;

- Cada Vale-Troca é valido para uma única compra. Portanto, se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, a diferença não poderá ser usada em compras futuras;

- Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência bancária, na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição pode levar até 10 DIAS ÚTEIS após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão (dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura), após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS 

Para as entregas feitas pelos Correios são realizadas três tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. 

Sendo o pedido devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

INFORMAÇÕES GERAIS

Toda e qualquer solicitação de devolução ou/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato pelo telefone (44) 3018 3131 ou pelo e-mail: eshop@richini.com.br e solicite o procedimento desejado, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal, acessórios ou ausência de qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.